Como atingir a indulgência em alimentos protéicos para agradar o consumidor que busca saudabilidade

Se no passado os alimentos protéicos tendiam a ser mais – ou exclusivamente – consumidos por esportistas e atletas amadores, atualmente isso já não faz mais muito sentido. Já é possível observar um alto interesse de consumidores em geral por produtos de nutrição esportiva, fazendo com que essa categoria se popularize ainda mais e amplie as oportunidades de mercado.

Segundo Ana Lúcia Quiroga, Gerente de Pesquisa e Desenvolvimento da Vogler, atualmente o consumidor busca saudabilidade sem abrir mão do sensorial – sabor, textura e cor. “No passado, o foco era a quantidade de proteínas consumidas em determinada refeição ou produto. Hoje o consumidor vai mais além. Ele quer nutrição, mas sabor e saudabilidade também precisam estar juntos”, explica.

Mas o desafio tecnológico é grande para esta categoria de alimentos com mais proteína, já que elas podem alterar o produto tornando-os menos indulgentes. “Em produtos de panificação, por exemplo, a inclusão de proteínas pode tornar o produto mais seco. Em bebidas, o sabor pode ser impactado e podem se tornar mais doces”, conta Ana Lúcia.

E como atingir essa indulgência sem deixar de lado estes requisitos tão importantes para o consumidor?

A Vogler disponibiliza soluções baseadas em hidrocolóides e emulsificantes para tornar os produtos mais macios. E ainda possui em seu portfólio uma linha de aromas naturais que conferem dulçor, resgatando o sabor dos alimentos.

Para ajudar a indústria a se adaptar a este movimento, a Vogler possui um Centro Tecnológico com especialistas em diversos segmentos, além da parceria com técnicos de fornecedores que também dão suporte no desenvolvimento de soluções.

Seu portfólio tem grande diversidade de ingredientes para formular produtos com proteínas aliando textura, sabor e saudabilidade.

 

Descubra como a Vogler pode ajudar a sua empresa; entre em contato com o time de especialistas.

Fale Conosco

Ao publicar um comentário, você concorda com a Política de Privacidade. Aceitando receber comunicações da Azelis | Vogler.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *