Skip to content
    • Português Português
      • Português Português
      • English English
    • Português Português
      • Português Português
      • English English
    VoglerVoglerVogler
      • Sobre Nós
      • Systems
      • Produtos
        • Ingredients
        • Flavors
        • Health & Performance
        • Plant-Based
      • Parceiros
      • Blog
      • Contato
        • Fale Conosco
        • Ouvidoria
        • Trabalhe Conosco
      • Voglershop
      • VoglerShop
      Blog Brasil

      6 mudanças comportamentais emergentes que impulsionarão a inovação de produtos

      Posted on 28 de outubro de 202024 de janeiro de 2022 by Vogler
      28
      out

      A indústria de alimentos e bebidas precisará se adaptar às mudanças comportamentais emergentes que impulsionarão a inovação e o crescimento do setor nos próximos meses. Isso porque os hábitos e as prioridades dos consumidores estão mudando, e abre-se então um mundo de oportunidades para as empresas que buscam pioneirismo no mercado.

      A ADM desenvolveu uma pesquisa que mostra que 77% dos consumidores pretendem fazer mais tentativas para se manter saudável no futuro, ou seja, os fabricantes que saírem na frente e entregarem produtos que consigam o equilíbrio entre as preocupações com a saúde do consumidor e a facilidade de acesso a esses produtos, terá maiores chances de conquistar o mercado.

      A pesquisa apresenta ainda seis mudanças de comportamento que guiarão este novo momento ainda de incertezas em todos os ambientes de negócios. São elas:

       

      1. Maior foco na saúde intestinal e conexão da função imunológica
      Em todo o mundo, 57% as pessoas relataram estarem mais preocupadas com a imunidade por conta do novo coronavírus. Com isso, buscam melhorar sua saúde se informando mais sobre o microbiota humana e como ele apoia o sistema imunológico, e o bem-estar em geral. Produtos que contêm probióticos, prebióticos e pós-bióticos podem beneficiar o microbiota e já ganham força no mercado.

       

      2. Produtos à base de plantas tornaram-se mainstream
      Durante a Covid-19, 18% dos compradores de proteína alternativa nos EUA realizaram sua primeira compra de proteína vegetal. Deste total, 92% relataram que continuarão comprando alternativas à carne. Na Alemanha, Reino Unido e Holanda, 80% afirmam que continuarão comprando depois da pandemia. Produtos que oferecem nutrição e sensorialidade de alta qualidade estarão preparados para o sucesso.

       

      3. Novas perspectivas sobre controle de peso e saúde metabólica

      As pessoas com comorbidades mais afetadas pelo novo coronavírus como hipertensão, diabetes e doenças cardiovasculares, buscaram meios de controlar o peso e melhorar a saúde metabólica. 51% dos consumidores indicaram que estão preocupados em ser menos ativos e ganhar peso durante a pandemia.

      Essa preocupação deve aumentar a procura por soluções funcionais que apoiem o bem-estar e o controle de peso saudável.

       

      4. Encontrar o equilíbrio entre o autocuidado, bem-estar emocional e a nutrição
      Com as dificuldades decorrentes da pandemia como isolamento social, por exemplo, muitas pessoas se viram mais ansiosas e estressadas. 35% dos consumidores relatam estar preocupados com a saúde mental. Por isso, estão procurando novas maneiras de melhorar o bem-estar e vale até permitir o consumo de alimentos e bebidas indulgentes. Apesar da permissão, o consumo é moderado, já que buscam o controle de peso. E é aí que entra o equilíbrio entre a indulgência e a boa nutrição.

      Alimentos e bebidas criados para a melhora do humor, aumento de energia e redução do estresse crescerão significativamente nos próximos meses e anos. A pesquisa projeta ainda oportunidades para alimentos reconfortantes, snacks e assados que ofereçam nutrição e benefícios funcionais à saúde.

       

      5. Nutrição pessoal
      O Covid-19 contribuiu para a conscientização do consumidor quanto a necessidade de maiores cuidados com a saúde. A pesquisa da ADM mostra que 49% dos consumidores acham que cada indivíduo requer uma abordagem personalizada para dieta e exercícios, e 31% já estão comprando mais itens personalizados.

       

      6. Mudanças nos valores de compras
      Todo esse foco na saúde tem gerado uma mudança inesperada nos gastos. 48% dos consumidores planejam comprar mais itens relacionados à saúde e bem-estar, por exemplo. As preocupações com o declínio econômico generalizado levaram a uma mudança para as compras baseadas em valor, incluindo a crescente demanda por itens básicos de dispensa, estimulando a redução de preços para marcas próprias e aumentando o rastreamento para varejistas de valor.

      É importante ressaltar que essas mudanças provavelmente persistirão após o pico da crise pandêmica, ou seja, a indústria deverá estar preparada para seguir estes apontamentos e entregar o melhor em saúde, bem-estar e nutrição aos consumidores. A Vogler é parceira da ADM e segue esta tendência e busca atender à demanda da indústria por componentes e soluções que contribuam para a formulação de novos produtos. Para saber mais, entre em contato com a equipe técnica da Vogler!

      Esse registro foi postado em Blog Brasil. Adicione aos favoritos.
      Vogler

      Carotenóides: pigmentos naturais para uma alimentação plant-based
      Soluções Systems como produtos alternativos ao trigo para pães e massas

      Ao publicar um comentário, você concorda com a Política de Privacidade. Aceitando receber comunicações da Vogler.

      Deixe um comentário Cancelar resposta

      O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

      Categorias
      Posts recentes
      • Festa Junina e Dia de São João
      • Um novo olhar em realce de sabor com extratos de levedura
      • Desafios em formulações mais saudáveis com chocolate
      • Espalháveis indulgentes: cremosidade que acalma
      • Prazo para se adequar as novas regras de rotulagem está chegando
      Arquivos
      • julho 2022
      • junho 2022
      • abril 2022
      • março 2022
      • janeiro 2022
      • dezembro 2021
      • novembro 2021
      • outubro 2021
      • setembro 2021
      • agosto 2021
      • julho 2021
      • junho 2021
      • abril 2021
      • março 2021
      • janeiro 2021
      • dezembro 2020
      • novembro 2020
      • outubro 2020
      • setembro 2020
      • agosto 2020
      • julho 2020
      • junho 2020
      • maio 2020
      • abril 2020
      • março 2020
      • fevereiro 2020
      • janeiro 2020
      • dezembro 2019
      • novembro 2019
      • outubro 2019
      • setembro 2019
      • agosto 2019
      • julho 2019
      • junho 2019
      • abril 2019
      • março 2019
      • fevereiro 2019
      • novembro 2018

      VOGLER

      Sistemas feitos sob medida!

      Entre em contato conosco

      Temos a solução perfeita para seus produtos. Desenvolvemos sistemas exclusivos de acordo com sua necessidade.

      ÚLTIMAS NOTÍCIAS

      Festa Junina e Dia de São João
      Um novo olhar em realce de sabor com extratos de levedura
      Desafios em formulações mais saudáveis com chocolate

      ASSINE NOSSA NEWS


      Estrada Fukutaro Yida, 1155/1173
      Cooperativa – S. Bernardo do Campo
      SP – Brasil – CEP: 09852-060

        +55 11 4393-4400 |  +55 11 2626-4424
        [email protected]

      Política de Proteção de Dados Pessoais TERMO DE NOMEAÇÃO DE ENCARREGADO
      • Sobre Nós
      • Systems
      • Produtos
      • Parceiros
      • Blog
      • Contato
      • Voglershop

      Copyright 2022 © Vogler - Desenvolvido pela agência Ânggulo

      • Sobre Nós
      • Systems
      • Produtos
        • Ingredients
        • Flavors
        • Health & Performance
        • Plant-Based
      • Parceiros
      • Blog
      • Contato
        • Fale Conosco
        • Ouvidoria
        • Trabalhe Conosco
      • Voglershop
      Usamos cookies em nosso site para oferecer a você a experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com o uso de TODOS os cookies. No entanto, você pode visitar "Configurações de cookies" para fornecer um consentimento controlado.
      Configurações de cookiesRejeitarAceitarPolítica de Privacidade
      Gerenciar consentimento

      Visão geral de privacidade

      Este site usa cookies para melhorar sua experiência enquanto você navega pelo site. Destes, os cookies categorizados conforme necessário são armazenados no seu navegador, pois são essenciais para o funcionamento das funcionalidades básicas do site. Também usamos cookies de terceiros que nos ajudam a analisar e entender como você usa este site. Esses cookies serão armazenados no seu navegador apenas com o seu consentimento. Você também tem a opção de desativar esses cookies. Mas a desativação de alguns desses cookies pode afetar sua experiência de navegação.
      Funcional
      Os cookies funcionais ajudam a executar certas funcionalidades, como compartilhar o conteúdo do site em plataformas de mídia social, coletar feedbacks e outros recursos de terceiros.
      Performance
      Os cookies de desempenho são usados ​​para entender e analisar os principais índices de desempenho do site, o que ajuda a oferecer uma melhor experiência de usuário aos visitantes.
      Análise
      Os cookies analíticos são usados ​​para entender como os visitantes interagem com o site. Esses cookies ajudam a fornecer informações sobre métricas de número de visitantes, taxa de rejeição, origem de tráfego, etc.
      Propaganda
      Os cookies de publicidade são usados ​​para fornecer aos visitantes anúncios e campanhas de marketing relevantes. Esses cookies rastreiam os visitantes em sites e coletam informações para fornecer anúncios personalizados.
      Necessário
      Os cookies necessários são absolutamente essenciais para o bom funcionamento do site. Esses cookies garantem funcionalidades básicas e recursos de segurança do site, anonimamente.
      SALVAR E ACEITAR
      Desenvolvido por CookieYes Logo

      Entrar

      Perdeu sua senha?