3 dicas de ingredientes importantes no desenvolvimento de alimentos para nutrição esportiva

Segundo um relatório do Euromonitor International, no segmento esportivo, os produtos à base de proteína são os campeões de venda, sendo responsável por 65% do volume de vendas. Os aminoácidos e energéticos vem em seguida com 15% cada um e os hipercalóricos com 5%. No Brasil, esse nicho está crescendo e as indústrias de alimentos e bebidas estão investindo no desenvolvimento de novos produtos pensados para a saúde e o bem- estar desses consumidores.

O mercado de nutrição esportiva tem como foco facilitar e melhorar a suplementação de atletas de alto e de qualquer praticante de atividade física que busca por mais saúde, qualidade de vida e melhora na performance. Na Vogler, a plataforma de Health & Performance é voltada para o mercado de saudabilidade, com destaque para os ingredientes de qualidade dedicados aos esportistas.

Alguns ingredientes são fundamentais para o desenvolvimento de alternativas para nutrição esportiva. Confira três deles:

1. Fibras solúveis e insolúveis: além de ajudar no processo de emagrecimento saudável, as fibras também melhoram a saúde cardiovascular.

2. Edulcorantes: auxiliam na redução da ingestão de calorias e promove o consumo de alimentos com baixo ou nenhum teor de açúcar.

3. Proteínas concentradas, isoladas e hidrolisadas do soro do leite: essas proteínas completas oferecem benefícios a praticantes e atividades físicas, ajudando na recuperação muscular, e também para portadores de doenças.

Esses ingredientes fazem parte da composição de receitas que resultarão em produtos nutritivos, funcionais e saudáveis.

Ao publicar um comentário, você concorda com a Política de Privacidade. Aceitando receber comunicações da Azelis | Vogler.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *