Editorial Vogler News

O ano de 2024 já começou trazendo muitas oportunidades e novas tendências, especialmente para o setor de alimentos e bebidas.

Um dos temas mais importantes para este ano, sem sombra de dúvidas, é a crescente preocupação com as questões ambientais, sociais e de governança (ESG), que influenciam tanto os consumidores quanto os investidores. As empresas devem ficar de olho e adotar práticas sustentáveis, éticas e transparentes. Segundo um estudo da KPMG, a conscientização sobre sustentabilidade e responsabilidade corporativa cresceu notavelmente no setor, mas ainda há margem para melhorar.

Outra tendência é a mudança na dinâmica do consumo dentro e fora do lar nos últimos anos. O consumo dentro do lar atingiu um crescimento histórico, impulsionado pelos gastos das classes C-D-E. Já o consumo fora do lar registrou recuperação em 2022/2023, mas ainda tem espaço para crescer, especialmente no que diz respeito ao fluxo de visitas. As principais motivações para o consumo fora do lar são a conveniência e o hábito, além do aspecto social de compartilhar refeições.

Por fim, novos ingredientes e sabores prometem estar nas prateleiras do mercado para este ano. Os consumidores estão buscando alimentos saborosos, diferentes e saudáveis — e querem entender o que estão consumindo, por isso preferem produtos com rótulos claros, sem aditivos artificiais, açúcar, glúten ou lactose. Foi pensando nisso, que reunimos as principais tendências em ingredientes para este ano. Confira!

Um feliz 2024 e bons negócios para nós!
BOA LEITURA!

Ao publicar um comentário, você concorda com a Política de Privacidade. Aceitando receber comunicações da Azelis | Vogler.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *