Com a chegada do mês de dezembro, junto vem o verão, novidades e tendências, principalmente para o mercado de saúde e bem-estar, que vem se mostrando cada vez mais dinâmico e inovador. Na edição deste mês, vamos destacar quatro temas que chamaram a atenção dos consumidores e das indústrias que estão buscando novas alternativas.
Começamos pelo mercado de personal care, que engloba produtos e serviços de beleza e cuidados pessoais, está em crescimento, especialmente entre o público masculino, que vem se cuidando mais e buscando produtos específicos para suas necessidades. Segundo o provedor de pesquisa de mercado Euromonitor International, o Brasil é o quarto maior mercado de beleza e cuidados pessoais do mundo — e os homens representam uma parcela que está em crescimento desse consumo, com destaque para as categorias de barba, cabelo e desodorante.
Com a chegada do calor, sorvete é uma das sobremesas mais procuradas pelos brasileiros. Mas não se trata de qualquer sorvete: os consumidores estão cada vez mais exigentes e conscientes sobre os ingredientes e os benefícios que essa delícia gelada pode oferecer. Por isso, os sorvetes funcionais, que contêm ingredientes com propriedades especiais, como probióticos, fibras, antioxidantes e termogênicos, ganham espaço no mercado e se tornam uma alternativa à sobremesa tradicional.
Outra tendência que vem se consolidando, principalmente entre a geração Z (nascidos entre os anos de 1995 e 2010), é a preferência por bebidas com baixo ou zero teor alcoólico, que oferecem uma experiência de sabor e aroma sem os efeitos intensos do álcool tradicional. Essas bebidas, como as hard seltzers, cervejas e drinks, atraem os consumidores que priorizam a saúde, a hidratação e a leveza, sem abrir mão do prazer de beber algo diferente e lembrar, também, as características do álcool, sem ter a necessidade dele.
Por fim, o mercado de health & performance, que envolve negócios voltados à saúde e ao desempenho físico e mental, vem se destacando como um dos mais promissores. Dentro desse mercado, um segmento que vem ganhando relevância é o voltado para as pessoas idosas, que estão procurando se cuidar mais e melhorar sua qualidade de vida.
Mas como a indústria pode inovar em meio às novas tendências e oportunidades do mercado? Confira a resposta na news deste mês!
Ao publicar um comentário, você concorda com a Política de Privacidade. Aceitando receber comunicações da Azelis | Vogler.