Inverno chegou: como a indústria alimentícia pode atender à demanda por bebidas quentes e saudáveis?

Com a chegada do inverno, as baixas temperaturas não são as únicas mudanças que sentimos. Nosso corpo, buscando se manter aquecido, pede alimentos quentes e reconfortantes.

Um dos alimentos mais procurados nesta época do ano, sem dúvidas, são os chás quentes. Além de proporcionarem uma sensação de aconchego e bem-estar, os chás oferecem diversos benefícios para a saúde, como o combate aos radicais livres, o auxílio na digestão e o fortalecimento do sistema imunológico.

Mas não é só de aconchego que vivem os consumidores durante a estação mais fria do ano. Cada vez mais, as pessoas buscam opções saudáveis ​​que contribuam para o seu bem-estar geral. É aí que surge um grande desafio para a indústria alimentícia: o de reduzir o teor de açúcar dos produtos sem comprometer o sabor.

O consumo excessivo de açúcar está associado a diversos problemas de saúde, como obesidade, diabetes, doenças cardíacas e até mesmo alguns tipos de câncer.

Por isso, é fundamental que as empresas do setor alimentício busquem por soluções inovadoras que reduzam o teor de açúcar em seus produtos sem abrir mão da qualidade e do sabor.

Pensando nesse desafio, a Azelis | Vogler oferece um portfólio completo de soluções em ingredientes que auxiliam na redução do açúcar. São exemplos de soluções: fibra solúvel de milho – Fibersol®, Eritritol Erylite, Estévia (glicosídeos de esteviol).

A Azelis | Vogler também desenvolveu a linha   que combina edulcorantes naturais que entregam corpo e dulçor para cada aplicação específica. A linha substitui total ou parcialmente

 

Ao publicar um comentário, você concorda com a Política de Privacidade. Aceitando receber comunicações da Azelis | Vogler.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *