A busca por ingredientes que trazem um conforto emocional nasceu de um movimento: o mood food. Ele teve início no Japão e desde então se espalhou pelo mundo todo. O seu principal objetivo é priorizar a ingestão de alimentos nutritivos que estimulam a redução do estresse e a produção de neurotransmissores como a adrenalina, serotonina e dopamina.
Pesquisa divulgada em março de 2018 pela Mintel, indica que 66% dos consumidores do Reino Unido concordam que o que se come tem um impacto direto sobre o bem-estar emocional.
Essa oportunidade gerou uma nova demanda para as indústrias alimentícias, afinal, para o consumidor ser saudável não depende somente do corpo, mas também da mente. Quem nunca começou buscou um chocolate em um momento alto de estresse?
No Brasil, 42% dos consumidores disseram que estão interessados em alimentos/bebidas que os ajudem a ser menos estressados, segundo o levantamento “Estilo de Vida Ocupado – Brasil (2017)”.
Em um momento em que os consumidores estão buscando cada vez mais por indulgência, o mood food retrata a busca das pessoas por antídotos que os confortem da vida agitada e cheia de emoções.
Dentro das formulações podemos incluir ingredientes que contribuam para um equilíbrio do humor. Os botânicos são um exemplo, auxiliando no relaxamento. Entre eles estão:
- Camomila Matricaria
- Erva Cidreira
- Passiflora Eudulis
Além delas, a proteína Lacprodan alfa-10 tem uma alta concentração de triptofano, percursor da serotonina, que auxilia na sensação de bem-estar.
Quer sabem como incluir ingredientes relaxantes em sua formulação? Entre em contato com o nosso time comercial!
Ao publicar um comentário, você concorda com a Política de Privacidade. Aceitando receber comunicações da Azelis | Vogler.